Médico ortopedista utiliza protocolos minimamente invasivos para tratar doenças e lesões; entenda quais são
Especialista explica que aderiu um modelo de associação medicamentosa e viscossuplementação para garantir precisão e segurança nos procedimentos, além de um plano de fortalecimento muscular personalizado

Lidar com dores, lesões e desgastes ortopédicos é uma das piores situações que podemos enfrentar no dia a dia e, muitas vezes, não damos a devida atenção para a situação ou até mesmo ignoramos o tratamento com um ortopedista – temendo a dificuldade de uma cirurgia.
A boa notícia é que existe uma série de procedimentos minimamente invasivos que podem tratar e solucionar doenças e lesões incômodas. Quem explica isso é o Dr. Marlos Queiroz, ortopedista há quase 08 anos.
Ao Portal 6, o profissional explicou que ‘aderiu protocolos de associação medicamentosa e viscossuplementação, guiados por ultrassom, para garantir precisão e segurança nos procedimentos, além de um plano de fortalecimento muscular personalizado. Essa composição no tratamento tem apresentado um grande sucesso, independente da faixa etária dos pacientes’.
Leia também
- Hospital de Queimaduras de Anápolis alerta para riscos invisíveis do choque elétrico
- UniEVANGÉLICA abre inscrições para Vestibular de Medicina: prova acontece em 26 de outubro
- Maior escola de reforço em Anápolis abre as portas e revela segredos de sua metodologia em evento exclusivo para pais e filhos
“Nos últimos 03 anos realizei inúmeras subespecializações nas áreas de procedimentos minimamente invasivos, como as infiltrações articulares e viscossuplementação de grandes e pequenas articulações (joelho , quadril, ombro, tornozelo, punho, cotovelo, pé) acometidas pelas doenças como as tendinites, osteoartrose e condropatias”, pontuou.
Para o Dr. Marlos, as infiltrações podem proporcionar um alívio rápido para dores nas articulações e nos músculos, ajudando a reduzir a inflamação e permitindo que o paciente se movimente com mais facilidade, tenha uma noite de sono melhor ou pratique atividade física sem dor.
No entanto, o médico ressalta que esse tratamento não é para qualquer tipo de dor ou para qualquer pessoa. Cada caso precisa ser avaliado por um especialista.

Dr. Marlos Queiroz é ortopedista há quase 08 anos. (Foto: Divulgação)
“Uma das grandes vantagens desses procedimentos também é para aquele paciente que já realiza atividade física diariamente, como musculação, corrida, crossfit e entre outras modalidades, porém, durante a execução da atividade está sentindo desconforto ou dor. Realizando a viscossuplementação como tratamento destes sintomas, de forma muito bem indicada, garante que sua rotina de treino ou trabalho não precise ser pausada durante o período proposto de tratamento”, destacou o profissional.
Para atendimentos, o especialista possui o consultório no Centro de Ortopedia e Reabilitação Especializada (CORE), localizado na Av. Santos Dumont, 744, no bairro Jundiaí. Lá, é possível conciliar todo o processo com o fortalecimento muscular.
O telefone para contato e agendamentos com o Dr. Marlos Queiroz é (62) 9 9213-0863. Acesse o perfil no Instagram aqui e saiba mais!