Médico ortopedista utiliza protocolos minimamente invasivos para tratar doenças e lesões; entenda quais são

Especialista explica que aderiu um modelo de associação medicamentosa e viscossuplementação para garantir precisão e segurança nos procedimentos, além de um plano de fortalecimento muscular personalizado

Publieditorial Publieditorial -
Ortopedista
Dr. Marlos Queiroz é ortopedista há quase 08 anos. (Foto: Divulgação)

Lidar com dores, lesões e desgastes ortopédicos é uma das piores situações que podemos enfrentar no dia a dia e, muitas vezes, não damos a devida atenção para a situação ou até mesmo ignoramos o tratamento com um ortopedista – temendo a dificuldade de uma cirurgia.

A boa notícia é que existe uma série de procedimentos minimamente invasivos que podem tratar e solucionar doenças e lesões incômodas. Quem explica isso é o Dr. Marlos Queiroz, ortopedista há quase 08 anos.

Ao Portal 6, o profissional explicou que ‘aderiu protocolos de associação medicamentosa e viscossuplementação, guiados por ultrassom, para garantir precisão e segurança nos procedimentos, além de um plano de fortalecimento muscular personalizado. Essa composição no tratamento tem apresentado um grande sucesso, independente da faixa etária dos pacientes’.

“Nos últimos 03 anos realizei inúmeras subespecializações nas áreas de procedimentos minimamente invasivos, como as infiltrações articulares e viscossuplementação de grandes e pequenas articulações (joelho , quadril, ombro, tornozelo, punho, cotovelo, pé) acometidas pelas doenças como as tendinites, osteoartrose e condropatias”, pontuou.

Para o Dr. Marlos, as infiltrações podem proporcionar um alívio rápido para dores nas articulações e nos músculos, ajudando a reduzir a inflamação e permitindo que o paciente se movimente com mais facilidade, tenha uma noite de sono melhor ou pratique atividade física sem dor.

No entanto, o médico ressalta que esse tratamento não é para qualquer tipo de dor ou para qualquer pessoa. Cada caso precisa ser avaliado por um especialista.

Dr. Marlos Queiroz é ortopedista há quase 08 anos. (Foto: Divulgação)

“Uma das grandes vantagens desses procedimentos também é para aquele paciente que já realiza atividade física diariamente, como musculação, corrida, crossfit e entre outras modalidades, porém, durante a execução da atividade está sentindo desconforto ou dor. Realizando a viscossuplementação como tratamento destes sintomas, de forma muito bem indicada, garante que sua rotina de treino ou trabalho não precise ser pausada durante o período proposto de tratamento”, destacou o profissional.

Para atendimentos, o especialista possui o consultório no Centro de Ortopedia e Reabilitação Especializada (CORE), localizado na Av. Santos Dumont, 744, no bairro Jundiaí. Lá, é possível conciliar todo o processo com o fortalecimento muscular.

O telefone para contato e agendamentos com o Dr. Marlos Queiroz é (62) 9 9213-0863. Acesse o perfil no Instagram aqui e saiba mais!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade