Polícia investiga morte de bebê que estava sob cuidado das irmãs de 10 e 12 anos
Vizinho da família acionou socorro médico, mas não foi possível salvar vida da neném
Agatha de Araújo Neri, de apenas 1 ano e 11 meses, faleceu na manhã desta sexta-feira (1°), em Goiânia, enquanto os pais estavam trabalhando e havia ficado sob os cuidados das irmãs, de 10 e 12 anos.
Conforme relatado à Polícia Militar (PM), a pequena já apresentava, nos últimos três dias, alguns sintomas fora do comum, tendo sido medicada com nimesulida – fármaco indicado para faixas etárias acima de 12 anos.
Somente nesta sexta, a irmã da neném teria medicado a caçula duas vezes, em um curto intervalo de tempo, após sentir dores. Logo em seguida, a mais velha teria então se distraído no celular e deixado Agatha em outro cômodo, assistindo televisão.
Poucos minutos depois, a criança encontrou a neném com a boca espumando e sem se mexer, momento no qual pediram ajuda ao vizinho, que imediatamente acionou o socorro médico.
O Corpo de Bombeiros foi até o local mas pôde apenas constatar o óbito da pequena, deixando-a sob os cuidados do Instituto Médico Legal.
A Polícia Científica também esteve presente, onde, inicialmente, não constatou sinais de violência ou maus tratos, tratando-se, possivelmente, de uma morte acidental, mas que a causa ainda seria esclarecida. O caso seguirá sendo investigado pela Polícia Civil (PC).