Cidades em Goiás devem ter tempestades e ventos de até 60km/h no fim de semana; veja quais
Meteorologia emitiu alerta para potenciais riscos de áreas de instabilidade e descargas elétricas em algumas regiões

O fim de semana em Goiás promete ser intenso, com chuvas acompanhadas de tempestades de vento atingindo boa parte do estado, conforme apontou o relatório do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).
De acordo com o boletim, a região Sudoeste deve ser a mais afetada pelos temporais, com precipitações de até 40 mm. Enquanto localidades ao Centro, Leste e Sul goiano devem registrar 35 mm.
As rajadas de vento devem atingir até 60 km/h em diversos pontos do estado, com potenciais riscos de áreas de instabilidade e descargas elétricas — como apontou um alerta emitido pela meteorologia.
No sábado (16), Rio Verde, no Sudoeste de Goiás, deve ser a cidade mais afetada pelas chuvas, com registros de até 20 mm, enquanto Davinópolis, na região Norte, deve ficar em segundo lugar, com 18 mm.
Leia também
- Trabalhador de Anápolis morre atropelado pelo próprio caminhão que pilotava, em Abadiânia
- Carta de jovem de Anápolis que perdeu o pai caminhoneiro em acidente no Pará emociona
- Um dos concursos públicos mais esperados de Goiás com 914 vagas e salários próximo de R$ 10 mil abre inscrições
- Morre terceira vítima do acidente na BR-153; jovem tinha 23 anos
Já no domingo (17), Jataí deve ultrapassar as medições, com tempestades de até 25 mm, seguida por Santa Helena, Cocalzinho, e, novamente, Davinópolis e Rio Verde, todas com 20 mm.
Apesar das quedas d’água, boa parte do estado deve seguir com o calor, com máximas variando de 29 °C a 31 °C em alguns municípios.
Em Goiânia, por exemplo, os termômetros devem marcar máximas de 29°C durante todo o fim de semana. Situação parecida em Anápolis, onde as temperaturas não devem passar de 27°C. Em ambas as localidades a chuva deve ser amena, com registros entre 12 mm e 15 mm, respectivamente.