Descoberto o que era suposto artefato explosivo encontrado no Aeroporto de Goiânia
Responsável pela mercadoria teria tentado embarcar com item proibido na área de embarque, onde foi barrado

O Aeroporto Internacional de Goiânia, o Santa Genoveva, voltou a operar normalmente na tarde desta sexta-feira (15), após a suspeita de uma bomba, deixada em um dos banheiros do terminal.
Conforme a coluna Na Mira, do Metrópoles, o objeto trata-se, na verdade, de uma carga de agrotóxico. O responsável por deixar a mercadoria foi localizado no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
O Portal 6 apurou que toda a situação foi provocada por um passageiro que, ao tentar embarcar com um item proibido na área de embarque, foi barrado.
Contudo, ele teria ido ao banheiro e abandonado o pacote para simplesmente ter a possibilidade de embarcar corretamente. Ele seguiu rumo à São Paulo. A CBN Goiânia informou que ele foi ouvido no destino e explicou que não era nada grave.
Apesar da ação, o descarte inapropriado causou confusão, provocando dúvidas entre os passageiros que chegavam para a viagem de feriado que, agora, não enfrenta qualquer restrição de entrada no aeroporto.
Leia também
- Uma das principais avenidas do Setor Bueno ganhará sentido único e motoristas de Goiânia precisam se adaptar
- Entenda por que próxima expansão do mercado imobiliário em Goiás deve acontecer longe de Goiânia e Anápolis
- Escola se une em oração após estudante morrer eletrocutado em Anápolis: “luto”
- Conheça Victtor Hugo Maia, o ator anapolino que vai estrear na nova novela da Globo
Tanto a área de check-in e de embarque seguem normais. Assistentes das áreas disseram à reportagem que houve uma pequena aglomeração de pessoas enquanto a suspeita era averiguada, mas que isso não provocou nenhum cancelamento de voos.

Porta de entrada da área de embarque não enfrenta aglomerações (Foto: Paulo Roberto Belém)