Policial Militar é investigado por matar o irmão após confusão familiar em Goiás

Vítima chegou a ser socorrida e levada ao hospital municipal, porém não resistiu

Davi Galvão Davi Galvão -
Policial Militar é investigado por matar o irmão após confusão familiar em Goiás
Pistola 9 mm utilizada pelo policial foi apreendida. (Foto: Reprodução)

Um policial militar, de 39 anos, está sendo investigado sob a acusação de ter matado o irmão, de 44, neste domingo (17), no município de Edéia.Ele teria efetuado um disparo na perna da vítima, identificada como Aquiles Rodrigues Ferreira Júnior.

O policial havia ido até a residência de Aquiles, durante a madrugada, após familiares pedirem para ele pôr fim a uma confusão, na qual o irmão estaria supostamente embriagado e agressivo. Na residência também estava o filho recém-nascido da vítima, o que aumentou a preocupação dos parentes.

Assim, o militar foi até o local e, após muita conversa, conseguiu apaziguar a situação, possibilitando com que a criança fosse retirada do imóvel, pela mãe.

Porém, ainda no relato, poucos momentos depois, Aquiles tornou a se mostrar agressivo, proferindo xingamentos ao policial e fazendo ameaças de que o mataria.

O PM contou ainda que a vítima teria ido na direção dele, com intenções de entrar em vias de fato. O militar então efetuou um disparo, contra a perna do homem, que caiu ao solo.

De imediato, o socorro médico foi acionado, com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizando os primeiros socorros, encaminhando-o ao hospital municipal.

Lá, a equipe médica informou que a vítima não resistiu e faleceu, dado que o projétil havia rompido a artéria femoral.

Diante dos fatos, a arma utilizada foi apreendida e o policial foi levado 3ª Companhia da Polícia Militar, que irá dar continuidade ao caso.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.