Policial Militar é investigado por matar o irmão após confusão familiar em Goiás

Vítima chegou a ser socorrida e levada ao hospital municipal, porém não resistiu

Davi Galvão Davi Galvão -
Policial Militar é investigado por matar o irmão após confusão familiar em Goiás
Pistola 9 mm utilizada pelo policial foi apreendida. (Foto: Reprodução)

Um policial militar, de 39 anos, está sendo investigado sob a acusação de ter matado o irmão, de 44, neste domingo (17), no município de Edéia.Ele teria efetuado um disparo na perna da vítima, identificada como Aquiles Rodrigues Ferreira Júnior.

O policial havia ido até a residência de Aquiles, durante a madrugada, após familiares pedirem para ele pôr fim a uma confusão, na qual o irmão estaria supostamente embriagado e agressivo. Na residência também estava o filho recém-nascido da vítima, o que aumentou a preocupação dos parentes.

Assim, o militar foi até o local e, após muita conversa, conseguiu apaziguar a situação, possibilitando com que a criança fosse retirada do imóvel, pela mãe.

Porém, ainda no relato, poucos momentos depois, Aquiles tornou a se mostrar agressivo, proferindo xingamentos ao policial e fazendo ameaças de que o mataria.

O PM contou ainda que a vítima teria ido na direção dele, com intenções de entrar em vias de fato. O militar então efetuou um disparo, contra a perna do homem, que caiu ao solo.

De imediato, o socorro médico foi acionado, com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizando os primeiros socorros, encaminhando-o ao hospital municipal.

Lá, a equipe médica informou que a vítima não resistiu e faleceu, dado que o projétil havia rompido a artéria femoral.

Diante dos fatos, a arma utilizada foi apreendida e o policial foi levado 3ª Companhia da Polícia Militar, que irá dar continuidade ao caso.

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade