Revelado nome do piloto que morreu após queda de avião em fazenda de Goiás

Acidente teria sido causado por uma colisão com uma fiação de alta tensão

Samuel Leão Samuel Leão -
Revelado nome do piloto que morreu após queda de avião em fazenda de Goiás
Acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (20). (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

O piloto do avião que caiu na zona rural de Quirinópolis, na manhã desta quarta-feira (20), foi identificado pelo Corpo de Bombeiros como João Adolpho Pontes Santana Branco. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Conforme a corporação, a queda teria sido causada, possivelmente, por uma colisão com uma fiação de alta tensão, nas proximidades da pista de pouso municipal. A aeronave caiu em uma lavoura de cana-de-açúcar.

O local da queda fica a cerca de 1 km da cabeceira da pista de pouso e a aeronave teria pegado fogo após a batida, sem chegar a explodir.

O avião acabou virado de ponta cabeça, com a cabine contra o solo e os trens de pouso voltados para cima, sobre as mudas de cana-de-açúcar.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (Cenipa) está a cargo de realizar os exames periciais e investigar o acidente.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.