Criança de apenas 3 anos morre dias após tomar vacinas e família pede investigação, em Rio Verde
Ele teria passado por diversas unidades de saúde depois de apresentar os problemas


Uma criança, de apenas 3 anos, morreu em Rio Verde após ter complicações de saúde e não resistir, na noite desta terça-feira (26). O garotinho teria sido internado em um hospital público e a família alega que os problemas surgiram após ele receber vacinas na unidade, há cerca de cinco dias.
O pequeno teria sido levado para lá na última quinta-feira (21). Após a administração dos fármacos, ele teria apresentado febre, dores no corpo e diminuição do apetite.
Nos dias que se seguiram, os familiares alegam terem buscado atendimento em diversas unidades de saúde até que, nesta terça-feira (26), a criança teria sofrido uma piora vertiginosa.
Portanto, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestou os primeiros socorros e depois encaminharam o pequeno para um hospital.
Apesar dos cuidados prestados, a criança acabou falecendo ao final do dia, por volta de 19h30. Como a situação teria se agravado após a administração das supostas vacinas, um tio da criança resolveu registrar o caso na Polícia Civil (PC).
O corpo foi transferido para o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), de modo que deverá passar por exames periciais para consubstanciar a investigação iniciada.