Após conseguir emprego de vendedora, jovem pede demissão no primeiro dia de trabalho e decide contar o motivo

Foi o primeiro emprego dela, a uma carga horária de 08h por dia

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
Após conseguir emprego de vendedora, jovem pede demissão no primeiro dia de trabalho e decide contar o motivo
Jovem atuou como vendedora por apenas um dia na loja antes de pedir demissão. (Foto: Reprodução)

Uma jovem, identificada no TikTok como @CroissantWoman, viralizou nas redes sociais ao relatar os motivos que a levaram a pedir demissão no primeiro dia de trabalho em uma loja.

No vídeo, ela explicou que estava animada para começar seu primeiro emprego, mesmo com o salário mínimo por 08h de trabalho diárias.

“Não era muito dinheiro, mas era um trabalho”, contou a canadense.

Ela começou o turno recebendo treinamento de uma supervisora, que a ensinou sobre como gerenciar o caixa, verificar e-mails da loja e cuidar das remessas de compras feitas online.

Apesar de achar as tarefas pesadas para a vaga de vendedora, seguiu firme.

A situação, no entanto, ficou insustentável quando foi informada que não teria direito a intervalos para almoço ou lanche durante as oito horas de trabalho.

“Eu odeio desistir, mas no carro pensei: ‘nunca mais quero voltar lá’. Não é que eu odeie a empresa, mas como podem esperar tanto de mim por salário mínimo?”, desabafou.

Nos comentários, internautas criticaram a loja e apontaram irregularidades. Segundo as leis canadenses, é obrigatório oferecer pausas a cada cinco horas trabalhadas.

“Nenhuma pausa é ilegal. Eles estão tentando empurrar funções gerenciais como um trabalho de salário mínimo. Isso é abuso”, comentou um seguidor.

Assista ao vídeo!

@croissantwoman #storytime ♬ original sound – Ur mom

LEIA TAMBÉM

6 segredos que os vendedores de shopping guardam a 7 chaves para você não saber

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.