Fluxo em duas regiões de Anápolis segue afetado por obras em pontes danificadas
Ao Portal 6, Prefeitura informou que o processo erosivo é a causa dos problemas e especificou a situação de cada uma das obras
Uma coincidência nada agradável pode ser percebida em duas pontes localizadas em avenidas importantes da região Central de Anápolis: ambas estão com parte do fluxo bloqueado, por conta de processo erosivo nas margens dos cursos d’água.
A primeira e mais antiga está situada na Avenida Fayad Hanna, sentido Centro, próximo ao encontro com a Avenida José Lourenço Dias, sobre o Córrego João Cesário. A segunda está localizada na Avenida Ana Jacinta, também no sentido Centro, sobre o Córrego das Antas.
Ao Portal 6, a Prefeitura de Anápolis confirmou que os bloqueios parciais foram provocados por erosões nas margens dos córregos. O Executivo detalhou a situação de cada estrutura viária.
Em obras até 15 de dezembro
A expectativa otimista é para a ponte sobre o João Cesário na Avenida Fayad Hanna, que já está recebendo obras de infraestrutura.
“Foi executado uma obra de contenção dos taludes laterais, com recuperação do bueiro existente”, informou a Prefeitura.
Sobre a previsão de entrega do reparo, o Executivo disse que deve ser finalizada até o dia 15 de dezembro, mas deu uma previsão melhor sobre a liberação do tráfego: “será totalmente liberado até o próximo fim de semana”.
Em licitação
Agora, em relação à ponte sobre o Antas na Avenida Ana Jacinta, o reparo deve ser assumido pela próxima administração de Anápolis. Lá, a Prefeitura disse que as erosões foram decorrentes da deterioração das descidas d’água das galerias pluviais.
Nesta terça-feira (03), equipe do Portal 6 verificou nenhuma movimentação de conserto no local, o que foi confirmado pela Administração Municipal.
“Está em desenvolvimento um projeto para resolução definitiva através de processo licitatório”.
“Não há risco de dano estrutural na ponte. O problema está nos encabeçamentos. Enquanto isso, técnicos da secretaria executam uma solução paliativa”, complementou a Prefeitura.
Entretanto, a passagem de pedestres no passeio sobre a ponte está totalmente bloqueado desde o fim de novembro, por conta de um buraco sobre o local.