Multinacional chilena anuncia investimento de R$ 730 milhões e deve tornar Goiás maior fabricante de fraldas do Brasil
Atualmente gerando mais de 1,4 mil empregos somente em Senador Canedo, aplicação deve dobrar a produtividade na indústria
Os próximos anos prometem ser promissores para o mercado industrial de Goiás, em especial, o setor de fraldas, que recentemente recebeu um investimento milionário de cerca de R$ 730 milhões.
O valor se refere a uma transação realizada pela multinacional chilena Softys, líder na América Latina no ramo de produtos de higiene pessoal, que recentemente adquiriu a fábrica da Ontex — empresa do mesmo ramo — em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia.
O processo para a compra ainda aguarda a aprovação da operação no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), mas já promete aplicar uma série de recursos.
Entre os investimentos anunciados pela companhia, estão a ampliação da unidade já existente, com a instalação de maquinários de última geração e maior estrutura, com foco na expansão da produção.
Atualmente, a fábrica, conhecida por trabalhar com fraldas das marcas PomPom, Cremer, Sapeka, Turma da Mônica e Bigfral, já gera cerca de 1,4 mil empregos somente em Rio Verde. No entanto, se seguirem os planos, o número de funcionários deve se elevar ainda mais, movimentando o setor empregatício do município.
Se concedido o direito de operação pela Cade, a indústria, que ganhará novas linhas de produção, se tornará a maior empresa do setor de fraldas do Brasil — uma vez que já vem atuando em outras localidades do país.
Em 2021, a Softys já havia incorporado ao grupo a antiga unidade da Carta Fabril em Anápolis, dedicada à produção de papel e fornecedora de grandes redes como o McDonald’s.
A previsão é que a transação entre a Ontex e a multinacional chilena seja finalizada ainda no primeiro semestre de 2025, com operações sendo iniciadas logo em breve.
Hoje, a Softys atua com mais de 30 marcas, está presente em oito países, emprega mais de 10 mil colaboradores diretos e atende cerca de 500 milhões de consumidores em todo o mundo com produtos de higiene e limpeza.