Veja situação lamentável na qual vivia idoso abandonado em casa de Aparecida de Goiânia

Vítima, de 83 anos, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, após ser encontrado com extrema magreza e ferimentos sérios

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Veja situação lamentável na qual vivia idoso abandonado em casa de Aparecida de Goiânia
Idoso foi encontrado em situação de abandono em imóvel de Aparecida de Goiânia. (Foto: Reprodução)

Um idoso, de 83 anos, precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros, em Aparecida de Goiânia, após ser encontrado com diversos ferimentos no corpo e em situação de abandono.

O caso se desenrolou ao longo da manhã desta segunda-feira (16), no bairro Jardim Repouso, após chegar ao conhecimento da Polícia Civil (PC) o estado em que se encontrava o senhor de idade.

Ao averiguar a denúncia, os agentes foram até o local e encontraram a vítima em uma situação degradante. Isso porque ele vive em uma casa pequena, de dois cômodos, repleta de lixo, entulho e barro.

Além disso, no lote ao redor da residência, há uma grande área de mato alto, onde podem se encontrar animais silvestres e peçonhentos, oferecendo perigo para a vida do idoso.

Não o bastante, o imóvel não possui energia elétrica ou água potável, sendo necessário tirar a água de um poço artesanal aos fundos, com um balde puxado por corda. Para se alimentar, o senhor tinha apenas um saco de feijão e tomates, sendo que o local não possuía geladeira para armazenar os alimentos.

Ao ser encontrado pelos policiais, o idoso apresentou um estado de magreza extrema e falas desconexas. Ele também estava com um dos pés extremamente machucado, repleto de moscas e com sinais claros de infecção.

Diante dos fatos, os bombeiros foram chamados para os primeiros socorros e encaminharam a vítima para uma unidade de saúde.

Uma sobrinha do idoso foi localizada pela PC, e ficou responsável por cuidar das documentações do tio e também dos cães que se encontravam na residência. O caso seguirá sendo investigado pela corporação.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.