Homem é preso após utilizar chave inglesa para assassinar idoso
Vizinhos estranham sumiço da vítima e família o encontrou morto no próprio quarto, completamente ensanguentado
Um idoso, de 75 anos, foi encontrado morto na própria residência, localizada na zona rural do município de Cachoeira Alta, região Sul de Goiás, na noite desta sexta-feira (27). O principal suspeito do crime, um homem de 35 anos, já foi localizado e preso pelas autoridades.
Uma vizinha relatou que na noite de quinta-feira (26) a vítima havia ido até a residência dela, alegando ter perdido o celular e pediu para que ela ligasse para o aparelho. Porém, o mesmo não estava sequer chamando.
Na manhã seguinte, ela notou que o veículo do idoso havia desparecido e ele também não foi visto ao longo do dia, o que preocupou os vizinhos, que acionaram a família.
Dois dos netos da vítima, que residem em Rio Verde, foram até lá e pularam a janela do imóvel e encontraram o avô já sem vida no quarto. O cômodo também estava completamente ensanguentado e a vítima, parcialmente nua, apresentava diversas lesões na cabeça.
Assim, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e a Polícia Militar (PM) também compareceu ao local. Conversando com testemunhas, os militares descobriram que um homem, de 35 anos, havia passado boa parte da quinta-feira (26) na residência, efetuando reparos no carro do idoso, que seguia desaparecido.
A partir dessas informações, a PM realizou diligências e conseguiu localizar o suspeito próximo ao endereço no qual reside, em Rio Verde, e efetuaram a abordagem.
O homem chegou a tentar fugir, mas foi contido e abordado pela polícia. Foram encontrados quatro cartões e um celular pertencentes à vítima. Ele confessou o crime, afirmando que utilizou uma chave inglesa para desferir os golpes na cabeça do idoso. O veículo do falecido também foi recuperado próximo à Praça das Mães, abandonado pelo autor.
Diante dos fatos, o autor confesso foi conduzido à Central de Flagrantes e segue à disposição do Judiciário.