Cansados de esperar, moradores ‘’arregaçam as mangas” e fazem dever da Prefeitura de Goiânia
Em nota ao Portal 6, Comurg se manifestou diante de vídeos que circulam nas redes sociais
Diversos moradores do Jardim Atlântico, na região Sudoeste de Goiânia, se reuniram neste domingo (29) para cortar o mato que cresce no canteiro central na Avenida Guarapari, próximo ao Centro de Treinamento do Goiás, utilizando o fim de semana para roçar a área e denunciando que esse deveria ser um trabalho da prefeitura.
O mato alto percebido no local, que é um retorno para a Avenida Copacabana, atrapalha a visibilidade do trânsito na região e podem causar acidentes, já que os motoristas que vão retornar não conseguem ver com clareza quem já está na via.
Imagens da denúncia foram compartilhadas nas redes sociais, em vídeos veiculados em primeira mão pelo portal Parque Amazônia Notícias. Nos comentários do registro, os moradores de Goiânia relatam que esse cenário não é específico do setor, mas se espalha por toda a cidade.
Uma residente do Setor Sônia Maria reclamou que o mato também bloqueia a visão das rotatórias próximas, às margens do Parque Macambira. Já outro morador, do Setor Sudoeste, denunciou que os problemas percebidos no bairro se estendem além do mato alto. “O abandono é geral, ruas cheias de buracos, praças com total abandono”, relatou.
Questionada se planeja fazer a roçagem do local, a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) respondeu que equipes já estão podando o mato alto em outras localidades da cidade, e que realizará a roçagem no Jardim Atlântico em breve.
Veja a nota na íntegra
A Comurg está com diversas equipes fazendo a poda do mato alto nas entre-pistas de várias localidades da cidade.
Uma equipe será direcionada para aos endereços mencionados para executar a roçagem do mato e fazer os reparos necessários de limpeza e manutenção.