Motociclistas de Goiânia já podem trafegar pelas faixas de ônibus; saiba locais e regras
Autorização começa a valer nesta segunda-feira (06), mas está limitada a alguns pontos da capital

Começou a valer nesta segunda-feira (06) a liberação para que motociclistas de Goiânia trafeguem pela faixa que antes era exclusiva para ônibus.
O prefeito Sandro Mabel (UB) explicou que a autorização deve trazer mais fluidez e segurança ao trânsito da capital.
Entretanto, a permissão é restrita a alguns corredores da capital. Dentre os locais disponíveis estão a Avenida 85, conhecida pelo grande movimento em horário de pico, além dos corredores das avenidas T-63, T-7 e T-9.
- Conexão Flamboyant 2025 reúne nomes como Ingrid Guimarães e debate como equilibrar corpo e mente
- Carro, motos, iPhones e vale-compras: Região da 44 realiza promoção para atrair clientes no final de ano em Goiânia
- Mensagem alertando motoristas sobre fiscalização por câmeras em Anápolis viraliza e Prefeitura se posiciona
Na região Centro-Oeste de Goiânia, a Avenida Universitária e a via R-10 também estão entre as permitidas, assim como o corredor da Assis Chateaubriand, no Setor Oeste.
A autorização, no entanto, limita os condutores a algumas regras, como a possibilidade de entrar nos corredores somente em faixas seccionadas ou em cruzamentos.
Outra proibição é o embarque e desembarque de passageiros de motocicletas nestas faixas. Não o bastante, as ultrapassagens nestes corredores também continuarão sendo proibidas.
As faixas disponíveis para motociclistas serão somente as da direita, não sendo autorizados pontos como a Avenida Anhanguera e o corredor do BRT Norte/Sul, que ainda devem operar sob as antigas restrições.
Ver essa foto no Instagram