Seis terminais e 10 estações do Eixo Anhanguera deverão ser reformados e entregues em 2025; saiba quais

Atualmente, já estão em andamento as obras nos terminais Novo Mundo e Praça da Bíblia

Davi Galvão Davi Galvão -
Seis terminais e 10 estações do Eixo Anhanguera deverão ser reformados e entregues em 2025; saiba quais
Pacote de melhorias totaliza R$ 1,7 bilhão em investimentos. (Foto: Divulgação)

O Governo de Goiás anunciou que planeja reformar, ainda em 2025, dez estações e seis terminais do Eixo Anhanguera, com o intuito de melhorar o transporte coletivo de Goiânia e da Região Metropolitana, dentro do Projeto Nova Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (Nova RMTC).

O pacote de melhorias totaliza R$ 1,7 bilhão em investimentos, sendo que, atualmente, já estão em andamento as obras nos terminais Novo Mundo e Praça da Bíblia. Os terminais Dergo, Praça A, Senador Canedo e Padre Pelágio também serão reformados nos próximos meses.

As estações do Eixo que serão reinauguradas incluem Botafogo, Iquego, Anicuns, Vila Morais, HGG, José Hermano, Ruas 7 e 8 (Setor Central), Capuava e Cascavel. Em 2024, nove estações já haviam sido completamente revitalizadas: Anhanguera, Campinas, Hemocentro, Lago das Rosas, Vila Bandeirantes, Rua 20 (Mercado Central), Universitária, Palmito e Jóquei Clube.

Conforme o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, o novo modelo de transporte público, inspirado em grandes cidades europeias e focado na sustentabilidade, será uma referência tanto nacional quanto internacional. “Nosso objetivo é oferecer um serviço de qualidade que proporcione dignidade ao cidadão”, declarou.

O Projeto Nova RMTC também contempla melhorias nos cerca de 7 mil pontos de ônibus que integram o sistema de transporte da Região Metropolitana. Em 2024, mais de 5 mil pontos foram construídos, reformados ou mantidos, e 1.720 receberam sinalização com placas de identificação.

 

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade