Conheça piloto e passageiros goianos que estavam a bordo do avião que explodiu em Ubatuba
Comandante era de Goiânia e demais ocupantes eram da família de produtor rural da região de Mineiros
Horas depois do trágico acidente envolvendo a queda e explosão de um avião que partiu de Mineiros, Sudoeste Goiano, com destino a Ubatuba, em São Paulo, nesta quinta-feira (09), os cinco ocupantes da aeronave foram identificados.
Os passageiros eram da família do produtor rural Nelvo Fries, de acordo com informações de integrantes da empresa dele, a Agrícola Fries, sendo a empresária Mireylle Fries (uma das sócias da aeronave), o marido e dois filhos menores, informou o portal Metrópoles.
Já o piloto, identificado como Paulo Seghetto, que morreu no acidente, seria de Goiânia. A informação teria sido confirmada ao portal G1 por um funcionário do Aeroporto Municipal de Mineiros, de onde o avião partiu.
Em tempo
O avião de pequeno porte caiu na Praia do Cruzeiro, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Até o momento, foi confirmada apenas a morte do piloto.
Destinada a serviços aéreos privados, a aeronave estava com os documentos de aeronavegabilidade regularizados e era de modelo Cessna Aircraft 525, fabricada em 2008. Contudo, registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) apontam que o avião não tinha permissão para realizar táxi aéreo.
A bordo estavam dois adultos, duas crianças e o piloto. Além disso, três pedestres foram atingidos no impacto próximo à praia.
Relatos indicam que o avião ultrapassou a pista do aeroporto local, atravessou uma rua e colidiu com um poste antes de pegar fogo.