Prestador de serviços diz que sofreu ‘surto’ ao matar empresária de Aparecida de Goiânia

Suspeito havia dado uma outra versão ao ser preso na terça-feira (07), mas mudou o depoimento ao ser confrontado pela PC

Thiago Alonso Thiago Alonso -
Prestador de serviços diz que sofreu ‘surto’ ao matar empresária de Aparecida de Goiânia
Davi Pereira da Silva confessou o crime. (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Em depoimento, o prestador de serviços Davi Pereira da Silva confessou a autoria do crime da empresária Maria Conceição dos Santos Mendonça na última segunda-feira (06), e atribuiu o assassinato a um ‘surto’.

O corpo da idosa, de 74 anos, foi encontrado um dia após o ocorrido dentro do próprio carro dela, em Aparecida de Goiânia.

O homem, que tinha relação profissional com a vítima há 20 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) – que chegou a questioná-lo acerca da motivação, sendo que ele afirmou que teria tido um desentendimento com a vítima.

No entanto, em um novo depoimento dado à Polícia Civil (PC) nesta terça-feira (07), o suposto autor mudou a versão, dizendo que teria sofrido um ‘surto’, e que não se lembrava exatamente do momento do crime.

No registro, compartilhado pela TV Anhanguera, Davi Pereira explicou “não saber o que tinha acontecido”.

“Não sei o que aconteceu. Se eu surtei ou o que aconteceu. Na hora que eu vi, já estava com ela no pescoço e ela estava desmaiada. Eu não sabia se eu corria do local e deixava ela desmaiada, eu fiquei em transe, pensei em deixar ela em algum local desmaiada. Eu acho que surtei na hora, estava com uma faca no bolso e, quando eu vi, já tinha feito”, disse o prestador de serviços no depoimento, conforme apontado.

A PC, o suspeito, que prestava serviços na oficina de Maria Conceição no dia do ocorrido, alegou que chegou a enforcá-la dentro do estabelecimento.

Ainda segundo o jovem, uma faca que teria sido usada para cometer o crime foi descartada enquanto ele estava em um veículo em movimento.

Já o corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) ainda no final da manhã de terça-feira (07), dando início às investigações periciais em seguida.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.