Jovem sobe de moto na passarela de pedestres da BR-153 e dá fuga nos policiais, mas é “dedurado” pelo pai
Viatura chegou a se acidentar ao tentar perseguir o suspeito, que acabou sendo preso posteriormente


Um jovem, de 19 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) em Aparecida de Goiânia, na noite deste sábado (18), após fugir de uma abordagem enquanto pilotava uma motocicleta. Durante a perseguição, a viatura se envolveu em um acidente com outro automóvel.
A equipe policial relatou que, durante patrulhamento de rotina, pela Avenida Independência, no Setor Serra Dourada, avistaram uma moto, trafegando no mesmo sentido.
Ao perceber a presença das autoridades, os policiais relataram que o jovem passou a realizar manobras perigosas, chegando a empinar o veículo em uma só roda.
Foi dada ordem de parada, mas o motociclista empreendeu fuga, desrespeitando diversas normas de trânsito e furando sinais vermelhos. Ao chegar na BR-153, ele ainda invadiu, em alta velocidade, a passarela destinada a pedestres.
Foi neste momento que os policiais precisaram frear e a viatura derrapou, perdendo o controle e colidindo contra um Ônix, que vinha sentido Aparecida-Hidrolândia.
Com o acidente, o jovem conseguiu despistar as autoridades. Porém, os policiais buscaram no sistema a placa da motocicleta e encontraram um endereço cadastrado.
Lá chegando, foram recepcionados pelo pai do motociclista, que ligou para o filho, que no momento estava na casa da namorada.
O jovem então compareceu ao local, sem a moto, tendo de ir novamente até a casa da companheira para apresentar o veículo às autoridades.
A PM também descobriu que o rapaz não tinha sequer Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Diante dos fatos, ele foi encaminhado até a Central de Flagrantes e ficou à disposição do Judiciário.