Bebê de menos de um mês de vida morre sufocado após mãe dormir por cima dele, em Luziânia
Recém-nascido chegou a ser levado para pronto-atendimento, mas não resistiu


Um bebê, com menos de um mês de vida, morreu na madrugada desta segunda-feira (20), após supostamente a mãe dormir e ter sufocado ele com o próprio corpo, em Luziânia, cidade que fica no Entorno do Distrito Federal.
O caso ocorreu no bairro Cidade Jardim Marília, na região Nordeste da cidade. A mãe teria informado que depois de amamentar o recém-nascido, teria pego no sono e acordado um tempo depois já em cima da criança.
Ao perceber que o filho estava desacordado, ela acionou a Polícia Militar pelo 190, tendo recebido orientações dos militares para realizar uma manobra que ajudasse na situação.
Entretanto, como o bebê não teria respondido ao procedimento, o Serviço Móvel de Atendimento em Urgência (Samu) foi acionado, mas, chegando ao local, os socorristas foram informados que o menor já tinha sido levado por familiares em busca de atendimento.
Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jardim Ingá, os médicos o atenderam. Contudo, o menor já teria dado entrada no pronto-socorro já sem vida.
O caso foi registrado em uma delegacia como morte acidental e agora a Polícia Civil deve investigar o ocorrido, como é de praxe.