Presidente da Câmara abre canal de denúncias contra a água imprópria que está chegando às torneiras de Anápolis
“Não podemos permitir que esse problema continue a se estender”, afirma Andreia Rezende, alertando que o problema está generalizado e afetando inclusive os colégios que voltaram às aulas
A presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Andreia Rezende (Avante), abriu um canal de denúncias nas redes sociais para receber relatos sobre a água suja e imprópria que está chegando às torneiras da cidade.
Segundo a vereadora, até o momento, mais de 300 denúncias foram recebidas neste ano, com um número significativo vindo de colégios que voltaram às aulas nesta semana, como o Centro de Ensino em Período Integral (CEPI) Virgínio Santillo, no Maracanã.
“Já tem mais de um ano que isso vem acontecendo, mas a partir de setembro o problema se agravou. Os problemas deixaram de ser isolados em bairros específicos e se estenderam por toda a cidade de Anápolis. E as escolas, as nossas crianças, começaram a receber água turva na cidade de Anápolis”, afirmou.
Em resposta aos problemas, Andreia explicou ao Portal 6 que já tomou medidas para buscar soluções. Ela visitou a Estação de Tratamento de Água (ETA) na quarta-feira (22) e convocou a diretoria da Saneago para prestar esclarecimentos na Câmara Municipal na segunda-feira (27).
A presidente também informou que as denúncias podem ser enviadas por meio do Instagram (@andreiavereadora_) ou pelo WhatsApp, no número (62) 9 9290-9981. As denúncias serão encaminhadas não só para a Saneago, mas também para os órgãos de fiscalização competentes, a fim de que providências sejam tomadas.
“Não podemos permitir que esse problema continue a se estender. A água fornecida aos anapolinos precisa ser de qualidade, e estamos cobrando ações efetivas para resolver essa situação”, finalizou Andreia.
Ver essa foto no Instagram