Jovem de Anápolis que teve mão decepada pelo marido faz vaquinha para conseguir prótese de alto custo

"Hoje em dia, até para tomar um copo de água eu preciso de ajuda", desabafou Railma

Samuel Leão Samuel Leão -
Jovem de Anápolis que teve mão decepada pelo marido faz vaquinha para conseguir prótese de alto custo
Railma foi atacada pelo marido em outubro de 2024.(Foto: Reprodução/Razões para Acreditar)

Com apenas 26 anos, uma jovem anapolina passou por uma tragédia, após ser atacada pelo marido com um facão, perder uma das mãos e ferir gravemente a outra. Meses após o caso, que comoveu a cidade, ela agora busca ajuda para conseguir uma prótese – de custo muito alto.

Ao Portal 6, Railma Lisboa, mãe de um garoto de 9 e outro de 7 anos, enfrenta dificuldades até nas tarefas mais simples do dia-a-dia.

Railma com os filhos. (Foto: Arquivo Pessoal)

“Hoje em dia, até para tomar um copo de água eu preciso de ajuda. Perdi minha mão direita e estou sem movimento na esquerda, então é bem difícil para tomar banho e me alimentar. Preciso de ajuda para tudo”, desabafou.

Apesar dos desafios, ela tem como objetivo voltar às atividades que exercia anteriormente, e no momento está em busca de um trabalho.

“Com a prótese, espero conseguir um trabalho, e espero que ela me possibilite desempenhar essa e outras atividades. Infelizmente, pelo preço de R$ 160 mil, não consigo arcar”, revelou.

Atualmente, Railma aguarda uma vaga para realizar outros tratamentos, buscando reabilitar o corpo e os movimentos, pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Enquanto isso, pede ajuda financeira, pelo Pix 02338136675.

Relembre

No dia 24 de outubro de 2024, ele foi atacada pelo marido, no bairro São Jerônimo. Ao trafegar na garupa de uma motocicleta, ela foi surpreendida por ele em um carro.

O homem a derrubou e desferiu golpes de facão, em plena via, decepando uma das mãos dela e ferindo gravemente a outra. Na mesma noite, ele foi localizado e preso em flagrante.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.