PRF impede caminhão que passava pela BR-153 na tentativa de “abastecer” o Carnaval da Bahia
À polícia, suspeitos informaram que receberiam R$ 30 mil pelo serviço de transporte ilegal
Dois homens foram presos após carregarem um caminhão com mais de 400 kg de cocaína, na noite desta sexta-feira (31), na BR-153, trecho de Uruaçu, no Norte goiano.
Eles trafegavam pela rodovia, quando foram parados por uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o apoio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), na qual foi realizada uma fiscalização no veículo.
Assim, as autoridades localizaram as drogas escondidas em meio a uma carga de cerca de 35 toneladas de milho de pipoca.
Conforme apontado por investigações preliminares, a carreta havia saído da fronteira da Bolívia com o Mato Grosso e partia em direção à região metropolitana de Salvador, onde abasteceria o tráfico de entorpecentes durante o Carnaval.
Segundo o proprietário do veículo, de 38 anos, ele e o motorista, de 39 anos, receberiam R$ 30 mil pelo transporte da droga. O caminhão, por sua vez, foi apreendido e ficou sob custódia das autoridades.
Contudo, eles foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) de Goiânia. O caminhão, por sua vez, foi apreendido e ficou sob custódia das autoridades.
Agora, o caso deve seguir na unidade de investigação, onde equipes da Polícia Civil (PC) devem dar continuidade ao inquérito.