Divulgados prints de conversas entre ‘Elon Musk’ e idosa que perdeu R$ 150 mil em Formosa: “minha linda esposa”

Caso só foi descoberto após filho da vítima denunciar o "romance" às autoridades

Davi Galvão Davi Galvão -
Golpista manteve conversas afetuosas com a vítima ao longo de meses, se passando por Elon Musk. (Foto: Divulgação/PC)
Golpista manteve conversas afetuosas com a vítima ao longo de meses, se passando por Elon Musk. (Foto: Divulgação/PC)

Prints divulgados pela Polícia Civil (PC) mostram como o golpista que se passava pelo bilionário Elon Musk mantinha uma relação ludibriosa com uma idosa, de 69 anos e moradora de Formosa, com o intuito de conseguir o dinheiro da vítima. Ao total, ela perdeu mais de R$ 150 mil e considerou, até mesmo, vender a própria casa, avaliada em meio milhão de reais.

Ao longo das mensagens trocadas, o estelionatário, cujo nome do contato estava salvo como “my love Musk”, declarava o amor que nutria pela vítima, em português, chegando a chamá-la de “minha linda esposa”.

“Cada manhã da minha vida me dá uma nova razão para te amar e te apreciar pelo que você me deu. Você é quem tem a chave do meu coração”, escreveu o golpista.

Em meio a tantas mensagens de afeto, a vítima revelou o receio de que as conversas entre os dois estivessem sendo monitoradas pelo Ministério Público, com o estelionatário a tranquilizando, enquanto seguia pedindo mais valores.

Vítima revela preocupação de estar sendo monitorada. (Foto: Divulgação/PC)

Em um ponto da conversa, o “casal” parece estar discutindo a respeito da compra de uma corrente de ouro, que simbolizaria a união física entre eles.

Porém, a idosa fala que estava sem dinheiro e pergunta onde ele estava, bem como lamenta o fato de ele aparecer e sumir, de uma hora para outra.

Rapidamente, “Musk” desconversou, dizendo que tinha de sair para comer alguma coisa, porque o “estômago estava doendo muito”.

Em tempo

Segundo o delegado José Sena, responsável pelo caso, as conversas começaram pelo Facebook, por onde o suspeito conseguiu o número de telefone da vítima. A partir disso, eles passaram a conversar frequentemente, em diálogos que durariam horas, por vários dias seguidos.

Ao longo de meses, o golpista, se passando por Musk, conquistou a confiança da idosa com mensagens românticas e promessas sobre o futuro, dizendo que abriria uma clínica para ela e afirmando que a enviaria presentes.

A “história de amor” só teve um fim após o filho da vítima denuncias o caso às autoridades. Agora, o caso segue sob investigação da Polícia Civil (PC), que afirmou já ter identificado as contas bancárias para quais a idosa fez as transferências. Segundo a corporação, há indícios de que se trate de uma organização criminosa que já fez outras vítimas.

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade