Marconi Perillo é um dos alvos de operação da Polícia Federal
Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, sendo dez em Goiânia e um em Brasília
Ex-governador de Goiás e presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo é um dos alvos da Operação Panaceia, da Polícia Federal (PF), deflagrada nesta quinta-feira (06).
A operação acontece em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU) com o intuito de apurar o desvio de dinheiro público na área da Saúde entre os anos de 2012 e 2018.
Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, sendo dez em Goiânia e um em Brasília. Também foi determinado o sequestro de mais de R$ 28 milhões dos investigados.
Investigação
A PF investiga o governador e a gestão do ex-governador pelos crimes de peculato, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro, praticados por meio da contratação de uma Organização Social (OS) que possuía contratos com o Governo de Goiás.
A partir dessa OS foram subcontratadas empresas ligadas a políticos e administradores da própria OS, onde parte do dinheiro recebido por essas empresas era enviado de volta aos políticos e aos administradores da OS, prática vedada por lei.
O Portal 6 tenta contato com a assessoria de Marconi Perillo.