Idoso morre e outro fica ferido após arma disparar durante processo de solda

Vítima, que é de Goianápolis, estava internada no Hospital de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana)

Paulo Roberto Belém Paulo Roberto Belém -
Idoso morre e outro fica ferido após arma disparar durante processo de solda
Vítima tinha 62 anos. Já a arma caseira, foi apreendida pela polícia (Foto: Divulgação)

Um idoso, de 62 anos, morreu nesta quinta-feira (13), após ficar nove dias internado no Hospital de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana), por conta de um suposto disparo de arma de fogo caseira em Goianápolis.

Alegada como acidental, a situação ocorreu no último dia 04, quando, Gaspar José da Batista Silva, na companhia de outro idoso, de 66 anos, soldava o cano da arma em uma serralheria, sendo que o disparo, além de atingi-lo no abdômen, teria acertado o outro.

Ambos foram socorridos por terceiros e hospitalizados no Heana. Naquele dia, como a Polícia Militar (PM) foi acionada a ir à unidade, os militares foram informados pela vítima sobre o que teria acontecido.

Assim, eles foram até uma serralheria indicada por ela e confirmado a versão, localizando, inclusive, a suposta arma de fogo caseira que teria disparado.

A Polícia Civil (PC) entrou no caso e, por conta das alegações, prendeu o segundo idoso que ficou ferido, naquele mesmo dia, por lesão corporal culposa e disparo de arma de fogo em local inapropriado. Não há informação se ele continua preso.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade