Homem é preso na BR-153 após não apresentar documentos e dizer que amigo “emprestou” carro de R$ 300 mil
PRF investigou e descobriu que suspeito tinha uma longa lista criminal


Um homem, de 45 anos, foi preso durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Itumbiara, no Sul goiano, na madrugada deste sábado (15).
O carro havia sido parado em uma ação de rotina, mas o que os militares comprovaram é que o motorista não tinha a documentação do veículo.
Questionado, ele alegou que o automóvel, uma Toyota Hilux SW4, avaliado em cerca de R$ 300 mil, pertencia a um amigo de Uberlândia (MG), que o havia emprestado o carro.
Apesar disso, os agentes identificaram sinais de adulteração nos números de identificação durante a inspeção do veículo, que revelou que o carro havia sido roubado em Belo Horizonte ainda em setembro de 2024.
Além disso, os policiais constataram que o homem possuía diversas passagens criminais, incluindo porte ilegal de arma de fogo, receptação e tráfico de drogas.
A suspeita da PRF é de que o carro seria destinado ao comércio de peças usadas em Goiânia. Diante dos fatos, o motorista foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes de Itumbiara.