Governo anuncia em Goiânia mutirão com 10 mil vagas de emprego e serviços gratuitos

Participantes terão acesso a aferição de pressão, glicose e serviços de salão de beleza

Davi Galvão Davi Galvão -
Estrutura montada na Praça Cívica, em Goiânia, realiza atendimentos das 8h às 17h
Estrutura montada na Praça Cívica, em Goiânia, realiza atendimentos das 8h às 17h. (Foto: Divulgação)

Pelo segundo ano consecutivo, o Goiás Social Mulher, evento que reúne serviços gratuitos e oportunidades de emprego, será sediado na Praça Cívica, em Goiânia.

A iniciativa, lançada nesta segunda-feira (10) pelo governador Ronaldo Caiado (UB), oferece 10 mil vagas de trabalho e diversas ações voltadas ao público feminino.

“É uma ação de total dedicação à emancipação social feminina, à qualidade de vida, profissionalização e segurança. Tudo que oferta a ela dignidade e cidadania, tem aqui”, afirmou o governador.

A programação segue até sexta-feira (14), das 8h às 17h, e a expectativa do governo é atender 250 mil mulheres, superando as 160 mil do ano passado.

Durante a semana, além das oportunidades de emprego, o público terá acesso aos serviços de 18 órgãos estaduais e entidades parceiras. O governo prevê a entrega de mais de 8,3 mil benefícios e 599 escrituras de imóveis.

A OVG disponibilizará mais de 4,3 mil itens, como cadeiras de rodas, fraldas e enxovais. O vice-governador Daniel Vilela destacou a estrutura do evento, que reúne 18 órgãos estaduais e entidades parceiras.

Entre os serviços ofertados estão emissão de carteira de identidade, inscrições para cursos profissionalizantes, atendimentos do Vapt Vupt, matrículas na rede estadual de ensino, exames médicos, vacinação e testes para infecções sexualmente transmissíveis (IST).

Além disso, os participantes terão acesso a aferição de pressão e glicose, serviços de salão de beleza e atendimentos municipais da Prefeitura de Goiânia. O Hospital de Olhos da Universidade Federal de Goiás (Cerof-GO) também participa, oferecendo exames oftalmológicos.

Entre 20 e 22 de março, o evento também será realizado em Aparecida de Goiânia, na Avenida Bougainville, Residencial Caraíbas, em parceria com a prefeitura.

Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando na Grande Goiânia? Clique aqui e leia as últimas notícias de hoje!

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade