Mulher de Goiânia é presa nos Estados Unidos por envolvimento nos atos de 8 de janeiro
Amigos da goiana buscaram auxilio no consulado brasileiro localizado no Texas

A goiana Rosana Maciel Gomes e outras três pessoas, fugitivas dos atos golpistas de 08/01, foram presas nos Estados Unidos após Donald Trump se tornar presidente. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (17) pelo UOL.
Segundo a Polícia de Migração e Alfândega do País, ela e as outras pessoas foram presas um dia depois da posse presidencial que ocorreu em 20 de janeiro.
Elas ainda se encontram nos EUA, aguardando a extradição. Entre as detidas, três respondem por crimes de tentativa de golpe de estado, tanto que uma delas se encontra com mandados de prisão em solo brasileiro.
Leia também
As mulheres haviam deixado o Brasil no início de 2024 e ficaram por um período na Argentina. No entanto, o Supremo Tribunal Federal (STF) teria pedido a extradição delas.
Conscientes da situação, elas foram para os EUA na esperança de obter refúgio político, já que o país é atualmente presidido por Donald Trump, visto como aliado político de Jair Bolsonaro.
Ainda segundo o UOL, os amigos da goiana buscaram auxílio no consulado brasileiro localizado no Texas.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo online e em tempo real para você!