Gari em Anápolis desabafa sobre grave erro cometido pela população: “quando pedimos ainda somos maltratados”
Nas mãos, o profissional também carrega diversas cicatrizes e marcas que adquiriu ao longo dos anos


Cacos de vidro, garrafas quebradas, espetos de carne a até mesmo agulhas usadas. Ainda que tenha passado 16 anos atuando como gari em Anápolis, Jonathan Oliveira dos Santos ainda não tem nenhuma tranquilidade quando sai para trabalhar.
Isso porque, ainda que não tomem nenhuma atitude errada, ele e os colegas estão sujeitos a cortes profundos e lesões severas, em decorrência de descartes inadequados de lixo.
Em um vídeo, publicado nas redes sociais, o gari denuncia a situação enquanto grava diversos cacos que foram simplesmente postos em um saco normal e jogado ao lixo, sem qualquer proteção.
Em entrevista ao Portal 6, ele explicou que a situação não é pontual e que inclusive, na terça-feira (25), um colega chegou a se cortar duas vezes.
Nas mãos, Jonathan também carrega diversas cicatrizes e marcas que adquiriu ao longo dos anos, frutos dessa falta de cuidados por parte da população.

Algumas das cicatrizes que Jonathan adquiriu ao longo dos anos nos quais atua como gari. (Foto: Arquivo Pessoal)
Além disso, o profissional comentou que nem mesmo o diálogo parece surtir efeito, uma vez que todas as vezes nas quais o morador é questionado, a resposta vem de forma agressiva.
“Você vai para conversar, pedir para colocar em uma garrafa, em uma caixa, colocar algum sinal, só serve pra ser mais maltratado”, denunciou.

Material descartado de forma inadequada pode ocasionar em sérios acidentes. (Foto: Reprodução)
Nos comentários da postagem, os internautas foram unânimes em apoiar o profissional, com alguns dizendo quais atitudes costumam tomar para contribuírem.
“Mais respeito e cuidado com os nossos garis, eles que fazem a limpeza da cidade e devem ser respeitados. Têm família para sustentar e se eles se machucarem, ninguém vai ajudar”, disse uma usuária.
“É só colocar dentro de garrafa pet, da caixa de leite, e escrever, avisando sempre que tem vidro”, complementou outro.
Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando em Anápolis? Clique aqui e leia as últimas notícias de hoje!