Santa Casa de Anápolis volta a ofertar leitos de UTI pelo SUS

Valores em atraso serão quitados em três parcelas, com a primeira já tendo sido paga

Davi Galvão Davi Galvão -
Santa Casa de Anápolis volta a ofertar leitos de UTI pelo SUS
Fachada da Santa Casa. (Foto: Bruno Velasco / Divulgação)

A Santa Casa de Misericórdia de Anápolis anunciou a retomada da oferta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na unidade de saúde.

A suspensão de novas internações, ocorrida em 25 de março, havia sido motivada por um atraso de quase R$ 2 milhões no repasse da prefeitura, referente a um convênio firmado para o funcionamento do hospital.

O impasse foi resolvido após mediação do Ministério Público, sendo que, no dia 29 de março, a Prefeitura firmou um acordo com a direção da Santa Casa para o pagamento da dívida, permitindo a retomada dos atendimentos no mesmo dia.

Conforme o acordo, os valores em atraso serão quitados em três parcelas: a primeira, de R$ 648 mil, foi paga em 31 de março; a segunda está prevista para 15 de abril; e a terceira, de 30 de abril, poderá ser prorrogada até 5 de maio.

Com a reabertura dos leitos, a unidade recebeu cinco novos pacientes na UTI e seis na enfermaria. As reservas cirúrgicas também foram normalizadas.

Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando em Anápolis? Clique aqui e leia as últimas notícias de hoje!

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade