Chocolateria aposta em sabor inusitado para Páscoa com a ‘marca’ do Cerrado

Vale destacar que o pequi goiano foi declarado patrimônio natural, ambiental e cultural do Brasil

Davi Galvão Davi Galvão -
Ovo sabor pequi é anunciado pela Labarr. (Foto: Divulgação)
Ovo sabor pequi é anunciado pela Labarr. (Foto: Divulgação)

Ao longo dos anos, no intuito de inovar e revolucionar, diversas marcas e confeitarias apostaram em ideias ousadas na hora de produzir ovos de chocolate cada vez mais marcantes. Sejam eles de sushi, pudim, tortas ou waffers, muita criatividade já foi posta à mesa.

Porém, desta vez, a Labarr Chocolate de Origem resolveu ir com tudo no cerne da cultura goiana ao lançarem um ovo de páscoa de pequi.

Batizado como Ovo Arara Canindé, é feito com chocolate ao leite 53% cacau de aveia e vem recheado em três camadas de caramelo de cajá, duja de baru e ganache de pequi.

“O pequi é um dos frutos mais tradicionais e autênticos do Cerrado, com um sabor que desperta memórias e sensações únicas. Queríamos trazer essa singularidade para nossos ovos de Páscoa, oferecendo algo realmente exclusivo e que valorizasse a biodiversidade desse bioma que tanto nos inspira”, explicou a co-fundadora da Labarr, Adriana Labarrère.

Vale destacar que o pequi goiano foi declarado patrimônio natural, ambiental e cultural do Brasil. Não é à toa que, no texto da proposta, de autoria da deputada Flávia Morais (PDT-GO), as palavras escolhidas tenham sido claras quanto ao valor que o alimento carrega: “O pequi simboliza não só história de Goiás, mas a história da cozinha do Brasil”

Este ovo exclusivo está disponível no site da Labarr e na loja física da marca, localizada na 710/711 Norte, em Brasília, sendo que a unidade esta aceitando encomendas.

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade