Ex-árbitro é preso durante operação que investiga manipulação de jogos de futebol
Investigação é comandada pela Polícia Civil de Goiás e atinge outros cinco estados


Um ex-árbitro de futebol foi preso durante os desdobramentos da operação “Jogada Marcada”, deflagrada pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) na manhã desta quarta-feira (09), que investiga uma denúncia de manipulação de jogos de futebol.
Segundo o g1, Dguerro Batista Xavier foi detido em João Pessoa (PB) com o apoio da PC local. Ele já havia sido afastado em 2018, durante a “Operação Cartola”, que apurava irregularidades no futebol paraibano.
Apesar de estar fora do cenário profissional, o investigado continuava atuando como amador. Além disso, era integrante de um grupo conhecido nas redes sociais como “Árbitros da Propina”.
O grupo era composto por juízes de futebol que promoviam um esquema de manipulação de partidas. À TV Cabo Branco, Dguerro negou todas as acusações, alegando que desconhece o motivo da prisão dele.
A PC ainda não divulgou os valores movimentados pelos envolvidos, mas estima que seja uma quantia considerável. Também não foram reveladas, até o momento, as partidas que teriam sido alvo da operação.
Por fim, a operação cumpriu sete mandados de prisão temporária e nove mandados de busca e apreensão em seis estados: Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Paraíba e Pernambuco.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo online e em tempo real para você!