Secretaria de Obras rompe contrato de R$ 39 milhões para a construção do Politec
Acordo teve como mote do rompimento a Lei de Responsabilidade Fiscal


A Prefeitura de Anápolis extinguiu unilateralmente, por meio da Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, um contrato de R$ 39 milhões firmado para as etapas iniciais da construção do Polo Industrial e Tecnológico de Anápolis (Politec).
Firmado no dia 29 de outubro de 2024 com a empresa MCDR Edificações LTDA, com sede em Palmas (TO), o acordo teve como mote do rompimento a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Segundo a publicação desta quarta-feira do Diário Oficial do Município (DOM), o Poder Executivo ou órgão referido não poderia ter adquirido a despesa nos últimos dois quadrimestres do mandato caso ela não pudesse ser cumprida no referido período.
A Decisão Administrativa aponta que foram deixadas parcelas para a atual gestão, justificando a extinção unilateral do contrato.
Vale pontuar que essa intenção já havia sido demonstrada pelo prefeito Márcio Corrêa (PL) anteriormente, ao relatar a falta de viabilidade técnica para a implantação prevista.
Em diversas entrevistas, ele relatou a impossibilidade de se realizar a ligação de energia elétrica no local onde seria o Polo – às margens da BR-153.
A coluna tentou contato com a empresa MCDR Edificações LTDA mas, até o momento, não obteve retorno. O espaço segue aberto.