Conheça carne mais suculenta que a picanha para um delicioso churrasco com a família
O que não faltam são nomes e também elogios à textura e qualidade deste corte nos açougues e supermercados


O churrasco é o evento universal que reúne pessoas em volta de uma prática que todo mundo curte: comer carne de qualidade.
E em momentos especiais como este de reunir amigos, familiares e pessoas que amamos, nada melhor que um bom corte de carne para aproveitar bem a ocasião.
Assim, com a alta dos preços dos cortes de carne, a picanha acabou saindo de cena e uma nova opção ganhou a preferência da clientela nos açougues.
Você já ouviu falar da carne raquete? Esse corte se tornou o queridinho do momento e vem ganhando cada vez mais espaço nas churrasqueiras dos brasileiros.
Também conhecida como shoulder, sete da paleta ou steak 7, a carne é muito famosa pelo seu sabor marcante, suculento e textura fibrosa bem macia. Também é rica em colágeno.
Conheça carne mais suculenta que a picanha para um delicioso churrasco com a família
Em substituição à picanha, esse corte da parte dianteira do boi ganhou um destaque muito grande. A fama fez ele virar o novo queridinho nas churrasqueiras e grelhas pelos lares brasileiros.
A shoulder se localiza na parte da estrutura interna superior da paleta do boi, o chamado supertrunfo do dianteiro. A peça tem feito sucesso nos mais diversos rolês gastronômicos.
O sete da paleta é um corte que é retirado da parte interna superior da paleta. Assim, ele possui uma camada de fibra ovalada pelo meio que ajuda a preservar o sabor durante o preparo.
A peça é muito versátil e tem alto valor nutricional, sabor acentuado e maciez semelhante ao filé mignon.
Por fim, ele se adapta bem a diferentes estilos de churrasco, seja ele em fatias finas ou tiras mais grossas. A suculência, maciez e o sabor característicos estarão sempre mantidos.
Assim, siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo online e em tempo real para você!