Novas estações do Eixo Anhanguera são entregues em Goiânia
Estações Rua 7, HGG e José Hermano passam por modernização e fazem parte da transformação do transporte coletivo metropolitano
A mobilidade urbana de Goiânia dá mais um passo rumo à modernização com a entrega de três novas estações do BRT Leste-Oeste (Eixo Anhanguera): Rua 7, HGG e José Hermano. As plataformas foram totalmente reformadas para oferecer mais conforto, segurança e tecnologia aos usuários do transporte coletivo. A inauguração aconteceu nesta sexta-feira (25/4).
As novas estruturas foram projetadas para proporcionar acessibilidade, comodidade e eficiência. Os espaços agora contam com iluminação reforçada, câmeras com reconhecimento facial, monitoramento 24 horas, wi-fi gratuito, painéis digitais, totens eletrônicos e atendimento especializado para orientação dos passageiros.

(Foto: Edinan Ferreira)
A entrega das novas estações acontece antes do prazo previsto, o que permite o início imediato das obras nas últimas três paradas do Eixo Anhanguera: Capuava, Cascavel e Rua 8. A conclusão dessas etapas está programada para julho de 2025, completando assim as 19 estações previstas no projeto.
- Geolab comunica a paralisação temporária da produção de paracetamol + fosfato de codeína e realiza recolhimento voluntário de lotes
- Próximo à UniEVANGÉLICA e aos principais hospitais de Anápolis, novo residencial é opção para morar bem e investir
- Saraiva Veículos celebra 1 ano com mega Feirão 365 e ofertas imperdíveis em Anápolis
As melhorias fazem parte da Nova Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (Nova RMTC), que inclui a revitalização de seis terminais e a substituição gradual da frota por ônibus elétricos e veículos a diesel com tecnologia Euro 6, menos poluentes. O projeto Nova Anhanguera adota ainda um novo padrão visual com estações sustentáveis e identidade arquitetônica marcada pela cor verde.
Com investimentos de R$ 1,6 bilhão, o projeto deve beneficiar diretamente cerca de 150 mil pessoas que utilizam diariamente o corredor do Eixo Anhanguera, tornando o sistema mais eficiente, seguro e acessível.





