Após denúncia anônima, jovens são presos em Anápolis e levam prejuízo de R$ 500 mil

Grupo utilizava técnicas sofisticadas para realizar os crimes, inclusive locando carros para fazer as entregas

Thiago Alonso Thiago Alonso -
Após denúncia anônima, jovens são presos em Anápolis e levam prejuízo de R$ 500 mil
Drogas foram apreendidas. (Foto: Divulgação/PC)

A Polícia Civil (PC) prendeu nesta quinta-feira (08), em Anápolis, duas pessoas suspeitas de integrarem uma rede estruturada de tráfico de drogas, que incluía vários tipos de entorpecentes e até armas de fogo utilizadas por policiais, gerando prejuízo de mais de meio milhão.

Os jovens, um homem de 26 anos e uma mulher de 23, foram presos após uma denúncia anônima apontar onde eles moravam, levando equipes da 3ª Delegacia Regional de Polícia de Anápolis até o local.

A 5ª fase da Operação Boca Fechada — como foi nomeada — teve início após uma outra pessoa ser presa com uma grande quantidade de drogas, o que alavancou a continuidade do inquérito.

Durante as investigações, foi identificada a participação de vários outros suspeitos, sendo que eles atuavam em uma rede criminosa estruturada, utilizando meios sofisticados de tráfico, como comércio através de plataformas online.

As diligências também apontaram que o grupo locava veículos a fim de viabilizar e agilizar a distribuição e o transporte das drogas para os clientes.

Assim, após a denúncia anônima, a PC conseguiu localizar os jovens, sendo que também foram encontradas diversas substâncias ilícitas, como diversas gomas (“balinhas”) infundidas em THC e LSD, além de quase 400 comprimidos de êxtase.

Na residência, também foram encontradas drogas como maconha, skunk, dry, haxixe, cocaína e crack, além de 20 munições de .40, arma de uso restrito das polícias.

Segundo os responsáveis pelo inquérito, a quantidade total de entorpecentes apreendidos indica que o valor angariado pelo tráfico supera meio milhão de reais.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.