Item doméstico comum nos lares brasileiros pode ser mais sujo que o vaso sanitário

Um dos grandes vilões da limpeza, segundo especialistas, é um móvel que todo mundo tem em casa

Ruan Monyel Ruan Monyel -
Item doméstico comum nos lares brasileiros pode ser mais sujo que o vaso sanitário
(Foto: Captura de tela/Youtube)

Quando pensamos no local mais sujo da casa, é comum imaginar que o vaso sanitário lidera essa lista, afinal, ele está diretamente associado ao acúmulo de bactérias.

No entanto, estudos recentes apontam que outros itens domésticos, que muitas vezes passam despercebidos, podem acumular muito mais germes, fungos e bactérias.

Um dos grandes vilões da limpeza, segundo especialistas, é um móvel presente em praticamente todos os lares brasileiros: o sofá.

Item doméstico comum nos lares brasileiros pode ser mais sujo que o vaso sanitário

Utilizado diariamente por toda a família, o sofá é o lugar onde as pessoas assistem televisão, recebem visitas, descansam e até se alimentam.

Com tanto contato direto com roupas, pele, alimentos e até calçados, o estofado acaba acumulando suor, restos de comida, pelos de animais e poeira.

Com o tempo, esse acúmulo forma um ambiente mais sujo, propício para a proliferação de microrganismos, tornando o móvel um verdadeiro perigo.

O problema se agrava ainda mais quando o sofá é de tecido, material que absorve facilmente líquidos e partículas de poeira.

O resultado é um móvel que, embora visualmente limpo, pode conter uma carga de microrganismos muito superior à do próprio vaso sanitário.

Para evitar esse cenário, é fundamental adotar hábitos regulares de higienização, seja aspirar o sofá semanalmente, passar panos umedecidos e investir em higienizações profissionais periódicas.

Além disso, cobrir o sofá com mantas laváveis e evitar se sentar com roupas sujas ou calçados também colabora para a preservação da higiene.

Ficar atento aos itens mais utilizados do dia a dia, como o sofá, e garantir a limpeza frequente desses locais pode evitar alergias, doenças respiratórias e desconfortos causados por bactérias e microrganismos nocivos.

Assim, siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade