Detran Goiás anuncia que motoristas poderão parcelar licenciamento anual de veículos
Comunicado será feito pelo presidente do órgão, Delegado Waldir, em coletiva de imprensa


Motoristas em Goiás poderão parcelar o licenciamento anual de veículos a partir de 2026. O anúncio será feito pelo Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), na manhã desta segunda-feira (26). Outra mudança será também vai beneficiar motoristas que tiverem com débitos em atraso.
O comunicado será feito em uma coletiva de imprensa na sede do Detran, no bairro Cidade Jardim, pelo presidente do órgão, Delegado Waldir.
O primeiro projeto prevê o parcelamento da taxa de licenciamento em até 10 vezes mensais, iguais e sucessivas.
A medida tem como intuito aliviar a carga financeira sobre os contribuintes e reduzir a inadimplência.
Já o segundo projeto oferece remissão fiscal para débitos de licenciamento vencidos entre os anos de 2020 e 2024.
Com isso, os proprietários poderão quitar os valores pagando apenas o índice original referente ao ano de vencimento, sem acréscimos.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiânia!