Polícia resgata idosos em abrigo clandestino com condições precárias em Aparecida de Goiânia
PM foi até o local após uma denúncia anônima e dois homens que se apresentaram como responsáveis foram presos
A Polícia Militar (PM) resgatou, na manhã de sábado (21), três idosos, com idades de 62, 77 e 83 anos, que viviam em condições precárias em um abrigo clandestino no Setor Parque das Nações, em Aparecida de Goiânia.
O local funcionava sem estrutura mínima, colocando a saúde e a segurança das vítimas em risco. A operação foi deflagrada após uma denúncia anônima que relatava maus-tratos contra os idosos.
No imóvel, dois homens de 33 e 66 anos se apresentaram como responsáveis e chegaram a negar que outras pessoas estivessem no local. Mas, durante a vistoria, os policiais encontraram as vítimas em um barracão nos fundos da casa, em estado de abandono, sem higiene adequada e sem acesso à alimentação adequada.
- Mulher encontra suposta amante de marido em posto de Anápolis e situação acaba na delegacia
- Agora é oficial: Caoa anuncia parceria com gigante chinesa e promete “outro patamar” de carros inteligentes
- Motociclista fere criança de 10 anos ao tentar “dar grau” em Aparecida de Goiânia; vídeo registrou tudo
Um dos idosos contou que vivia no abrigo há quatro meses. Segundo o relato das vítimas, os suspeitos também retinham os cartões bancários e sacavam os benefícios previdenciários, prática que configura exploração financeira e apropriação indevida.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e encaminharam as vítimas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Buriti Sereno, onde permanecem sob cuidados médicos.
Já os suspeitos foram presos em flagrante e levados à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, e devem responder pelos crimes previstos no Estatuto do Idoso.

Três idosos são resgatados de abrigo clandestino (Foto: Reprodução)
A Vigilância Sanitária interditou o abrigo, que operava de forma clandestina e sem condições mínimas de segurança.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias!






