Decisão judicial determinando 30% de ônibus em circulação pode sair ainda hoje
Justiça costuma impor multa em caso de descumprimento por parte de sindicato

A Urban acionou a Justiça para exigir o cumprimento da exigência de 30% dos ônibus em circulação, e a decisão sobre o caso pode sair ainda nesta segunda-feira (30).
Rápidas apurou esse contexto frente a paralisação dos motoristas do transporte coletivo em Anápolis e ainda verificou que, em contextos assim, a Justiça costuma impor multa em caso de descumprimento.
Uma ordem poderá ser emitida para o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Município de Anápolis (SITTRA) cumprir a decisão e retomar parcialmente as atividades na parcela da frota.
O diretor jurídico da Urban, Carlos Leão, chegou a publicar um vídeo tecendo duras críticas à ação, apontando a ilegalidade e os efeitos da medida na circulação dos trabalhadores anapolinos, pautando o direito constitucional de ir e vir, além de outros requisitos que não teriam sido observados pelo sindicato.
Ver essa foto no Instagram
Leia também
- Anápolis dá exemplo ao Brasil: gestão Márcio Corrêa celebra o Dia do Ortopedista iniciando o mutirão de cirurgias eletivas ortopédicas.
- Nota Zero para os deputados e deputadas federais por Goiás que votaram a favor da PEC da Blindagem
- Nota 10 Para a Emisa Incorporadora, pelo prêmio no Pop List
- INMCEB de Anápolis inaugura enfermaria dedicada a crianças e adolescentes