A defesa de um piso municipal para todos os servidores

Esse é o único caminho seguro para garantir mais qualidade de vida aos servidores que doaram toda sua carreira ao serviço publico e que sofre com disparidades

Professor Marcos Professor Marcos -
A defesa de um piso municipal para todos os servidores
(Foto: Divulgação)

Você sabia que algumas carreiras de servidores municipais como merendeiras, vigias, auxiliares de educação, de limpeza, motoristas e braçais, após mais de 35 anos de contribuição e trabalho na prefeitura, terminam aposentando recebendo quase um salário mínimo?

Essa discrepância acontece pela falta de um plano de carreira de que valorize a contribuição temporal e a longevidade do trabalho, sem contar os avanços na escolaridade com acréscimos reais, deixando essas carreiras muito diferentes das de professores, fiscais, auditores, procuradores, entre outras.

Na última audiência pública apresentei ao poder executivo a proposta de pensar um piso municipal para todos os servidores municipais. Isso poderia ser implantado aos poucos, numa escala de elevação longitudinal que não comprometesse as contas no momento atual. Tenho defendido que o piso seja de dois salários mínimos, o que a lei federal já estabelece para os agentes comunitários de saúde.

Esse é o único caminho seguro para garantir mais qualidade de vida aos servidores que doaram toda sua carreira ao serviço publico e que sofre com disparidades.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade