Aluguel Social: Governo de Goiás anuncia mais de 7,2 mil vagas em 15 municípios
Benefício concede R$ 350 para os contemplados, valor que deve ser abatido no aluguel


O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, abriu as inscrições para a nova fase do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, desta vez, ofertando mais de 7,2 mil vagas.
A iniciativa, que também tem como realizadora a Agência Goiana de Habitação (Agehab), é destinada para famílias em situação de vulnerabilidade social.
Com o aluguel social, os beneficiários recebem, por 18 meses, um cartão de pagamento que abate R$ 350 mensais da dívida com imóvel, o qual deve ser entregue ao locador.
Para se candidatar, o interessado deve cumprir alguns requisitos mínimos como comprovar residência no município; e estar em vulnerabilidade socioeconômica e com renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo.
O candidato também não pode possuir imóvel próprio e deve estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal.
A inscrição deve ser feita até o dia 30 de julho, por meio do site da Agehab, onde é necessário selecionar a cidade desejada. Nesta fase do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, são ofertadas vagas em 15 municípios goianos.
Confira todos os municípios contemplados com o aluguel social:
- Acreúna (250)
- Água Limpa (50)
- Águas Lindas de Goiás (1,8 mil)
- Anápolis (1 mil)
- Aragarças (50)
- Aragoiânia (100)
- Fazenda Nova (75)
- Formosa (1.439)
- Gouvelândia (25)
- Itaberaí (200)
- Itauçu (80)
- Jaraguá (950)
- Jataí (250)
- Mairipotaba (025)
- Valparaíso de Goiás (1 mil)
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!