O que pode acontecer com homem que ameaçou de morte funcionária de condomínio no lago de Corumbá?

Episódio de violência aconteceu nesta quinta-feira (10) e teria sido motivado por um desentendimento entre o filho do suspeito e a trabalhadora

Davi Galvão Davi Galvão -
Câmeras registraram toda a cena entre funcionária e agressores.
Câmeras registraram toda a cena entre funcionária e agressores. (Foto: Reprodução)

Após a filmagem das câmeras de segurança de um condomínio em Abadiânia vir a público, mostrando uma funcionária do local sendo ameaçada de morte por um homem, o caso despertou grande comoção entre os internautas.

O episódio de violência aconteceu nesta quinta-feira (10) e teria sido motivado por um desentendimento entre o filho do suspeito e a trabalhadora, como afirmado pelo próprio homem, durante a gravação. Para o advogado criminalista Hélio Aquino, a conduta do indivíduo extrapolou o considerado aceitável e pode render até um ano de detenção, ou ao menos um processo criminal.

Hélio Aquino é advogado e atua na área criminalista. (Foto: Arquivo Pessoal)

Hélio Aquino é advogado e atua na área criminalista. (Foto: Arquivo Pessoal)

Como relatado pelo profissional, ao menos duas condutas criminosas puderam ser observadas em uma análise preliminar das imagens, o de ameaça e o de injúria, ambos tipificados no Código Penal.

“O crime de ameaça previsto no artigo 147 do Código Penal ocorre mediante o emprego de palavras, escritos, gestos, ou qualquer outro meio pelo qual o agente prediz a sua intenção de causar mal grave e injusto à vítima. Já a injúria crime previsto no artigo 140 do Código Penal é a conduta típica que consiste no ato de ofender a dignidade e o decoro de alguém”, destacou.

Em tempo

Nas imagens, obtidas pelo Portal 6, o homem aparece confrontando a funcionária com xingamentos e ameaças explícitas.

Ele chega a falar que iria embora, mas tornaria ao local armado e que mataria a trabalhadora. Durante o ataque, o homem ainda profere ofensas como “gorda”, “puta” e “vagabunda”, acompanhado de outro familiar.

O advogado destacou que, pelo vídeo, fica evidente a conduta criminosa por parte do autor, com penas que, somadas, podem chegar a um ano de detenção.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade