Prefeitura responde vídeo que viralizou ao mostrar situação de animais no Zoológico de Goiânia
Vídeo publicado no TikTok alcançou quase 3 milhões de visualizações, além de milhares de interações


Um vídeo publicado no TikTok viralizou na rede social expondo uma série de animais do Zoológico de Goiânia, sugerindo que eles estariam “tristes” no registro feito.
Na sequência da postagem de @andriellyyyysantos, um leão, um segundo animal não identificado, onças-pintadas, um tigre e hipopótamos foram expostos, ao som da dramática música “Relaxing Sleep”, de MrBroken.
“Você foi no zoológico querendo se divertir e saiu de lá triste”, legendou a influenciadora expondo o que registrou.
Reações
Até esta segunda-feira (14), a publicação alcançou quase 3 milhões de visualizações e, entre os milhares de comentários que interagiram com a situação, predominou a concordância com a aparente tristeza dos bichos.
“Por mais que ir ver os animais no zoológico seja legal, fofo e etc. Eu realmente fico triste quando lembro que eles estão longe de casa”, comentou uma.
“Zoológico de Goiânia tá virando um cativeiro fantasma”, emendou outra, endossada por uma terceira: “é triste”.
Acompanhamento diário
Por conta do alto engajamento, o Portal 6 questionou a Prefeitura de Goiânia se, de fato, os animais do Zoológico de Goiânia estariam “tristes”. O Executivo não considerou o comportamento sugerido pela publicação, ressaltando acompanhamento diários dos animais.
“A equipe do zoológico realiza, constantemente, atividades para que os animais se distraiam e brinquem, além de estimular os seus hábitos naturais como a caça, controlando o nível de stress”, sustentou a Prefeitura, em nota.
Foi dito ainda que os animais cautelados no Zoológico de Goiânia estão por lá “justamente por não conseguirem retornar à natureza”.
Veja o posicionamento na íntegra:
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Gestão de Negócios e Parcerias (Segenp), informa que os animais do Parque Zoológico de Goiânia são acompanhados diariamente por profissionais competentes que fazem toda análise de bem estar.
Isso inclui observar os seus hábitos, se estão se alimentando normalmente e apresentando comportamentos normais. A equipe do zoológico realiza, constantemente, atividades para que os animais se distraiam e brinquem, além de estimular os seus hábitos naturais como a caça, controlando o nível de stress.
É importante salientar que os animais estão no parque zoológico justamente por não conseguirem retornar à natureza, seja por não aprenderem a como sobreviver, devido ao tráfico de animais, ou por algum dano que sofreram por ações humanas (como queimadas, desmatamento). No zoológico, estes animais têm tratamento adequado, prova disso é a longevidade. O parque de Goiânia possui animais que já ultrapassaram a expectativa de vida em cativeiro, justamente por receberem todos os cuidados para que vivam mais e melhor.
Prefeitura de Goiânia – Secretaria Municipal de Gestão de Negócios e Parcerias (Segenp)
Assista:
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, especialmente de Goiás, tudo online e em tempo real para você!