Praticante de highline e “nômade presencial”: saiba quem é turista que morreu na Chapada dos Veadeiros

Vítima caiu de uma altura de cerca de 50 metros na cachoeira e velório acontece no próximo domingo (27)

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Praticante de highline e “nômade presencial”: saiba quem é turista que morreu na Chapada dos Veadeiros
Gustavo Rodrigues Guimarães. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Amante de esportes radicais e “nômade presencial”. Essas são algumas das características do turista Gustavo Rodrigues Guimarães, de 29 anos, que morreu após cair de uma altura de cerca de 50 metros na Cachoeira da Usina, na Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás.

A vítima era praticante de highline — modalidade que consiste em se equilibrar sobre uma fita esticada em lugares altos, como prédios, penhascos ou montanhas.

Natural de Minas Gerais, ele possuía mais de dois mil seguidores nas redes sociais e era chamado pelos amigos, nas publicações, de “Gusta”.

Gustavo costumava publicar vídeos praticando highline em diferentes estados, como Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo, além de compartilhar o dia a dia trabalhando na montagem de palcos e praticando malabarismo.

Recentemente, inclusive, ele obteve o certificado internacional de rigger pela International Slackline Association (ISA).

“Este marco significativo em minha jornada no slackline não seria possível sem o apoio de todos que acreditaram e incentivaram minha dedicação ao esporte”, escreveu.

O velório da vítima acontecerá no próximo domingo (27), em Ouro Branco, Minas Gerais, e o corpo será cremado em Belo Horizonte.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade