Manifestação bolsonarista em Goiânia teve ‘fora, Lula’ e campanha antecipada para Gayer
Apoiadores do ex-presidente realizaram motociata, pediram votos para a próxima eleição e o impeachment do ministro Alexandre de Moraes

Apenas 16 dias após o Supremo Tribunal Federal (STF) determinar o uso de tornozeleira eletrônica para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em meio às investigações por trama golpista, apoiadores do político se manifestaram em Goiânia.
O ato convocado para este domingo (03) reuniu manifestantes na Praça Tamandaré, de onde caminharam por um quilômetro até a Praça Cívica.
Simultaneamente, aliados de Bolsonaro realizaram atos semelhantes por todo o país. Devido às restrições da tornozeleira, o ex-presidente não compareceu a nenhum deles, pois não pode sair aos finais de semana.
Vestidos com camisas da Seleção Brasileira e carregando a bandeira nacional, eles protestaram contra o presidente Lula e Alexandre de Moraes (ministro do Supremo Tribunal Federal que conduz a ação penal contra o ex-presidente).
Campanha antecipada
Na capital goiana, o ato foi acompanhado por uma motociata e um carro de som, com os dizeres “buzine se apoia fora Lula”.
A ação também puxou apoio para as eleições de 2026, quando eleitores escolherão representantes para o Senado.
Enquanto o primeiro candidato apoiado pelos manifestantes é o deputado federal Gustavo Gayer (PL), o segundo é “quem resolver seguir a cartilha do conservadorismo, quem vai defender a liberdade de expressão e o impeachment dos ministros”.
Ver essa foto no Instagram
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiânia!