Goiânia terá prévia gratuita do festival Bon Odori, com apresentações culturais japonesas
Celebração tradicional remonta a rituais de gratidão aos antepassados se consolidou como um dos maiores encontros da comunidade nipo-brasileira

Goiânia recebe neste domingo (17), na Praça do Sol, localizada no Setor Oeste, uma prévia da “23ª Edição do Bon Odori”.
A partir das 17h, o público poderá acompanhar apresentações de Taikos, os tradicionais tambores japoneses, e as danças típicas do Odori.
O Bon Odori é uma celebração tradicional da cultura japonesa que remonta a rituais de gratidão aos antepassados. No Brasil, o evento ganhou formato de festival e se consolidou como um dos maiores encontros da comunidade nipo-brasileira, reunindo música, dança, culinária e artes típicas, em um ambiente festivo e aberto ao público em geral.
A ação deste domingo é gratuita e também dará aos interessados a chance de adquirir os últimos ingressos para o festival oficial, que será realizado nos dias 22 e 23 de agosto, no Clube Kaikan.
Leia também
- Samu precisa “contornar” congestionamento para socorrer motorista de caminhão no trevo da BR-414, em Anápolis
- Identificado: corpo encontrado em Anápolis é jovem de 29 anos
- Oportunidade: curso gratuito em uma das carreiras mais promissoras tem vagas abertas em Goiás
- Morador de Anápolis encontra corpo em área de pastagem e chama a polícia
No grande evento, a programação será transmitida simultaneamente pelo YouTube da Embaixada do Japão no Brasil, sob a condução do produtor Anselmo Troncoso, da AT+G, além das redes sociais dos organizadores.
Mais informações estão disponíveis no perfil @anbgkaikan.
Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando na Grande Goiânia? Clique aqui para acessar o Portal 6, além do Instagram @portal6noticias para ler as últimas notícias de hoje!