Ventania forte que atingiu Grande Goiânia deve continuar e pode se estender para outras cidades, diz Inmet
Fênomeno se deve a presença de uma frente fria e do ar quente no estado

As fortes ventanias que surpreenderam moradores da Grande Goiânia na manhã desta sexta-feira (29) devem marcar presença no fim de semana. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), algumas regiões chegaram a registrar ventos de até 40 km/h.
De acordo com a coordenadora do Inmet, Elizabete Alves Ferreira, a expectativa é que a situação persista ao longo do sábado (30), principalmente à tarde.
“Amanhã, a intensidade já diminui, mas ainda vai ficar um pouco ventoso, especialmente no período da tarde, por conta do contraste térmico e da umidade baixa […] com ventos que podem chegar a até 60 km/h”, diz.
Segundo a profissional, o cenário não ficará restrito apenas à Grande Goiânia, estendendo-se a toda a região Centro-Sul, atingindo municípios como Jataí, Rio Verde, Iporá, Itumbiara, Aragarças, Mineiros e São Simão.
Leia também
- Aparecida de Goiânia receberá maior campeonato de futebol infantil do mundo
- Goiás recebe leilões de imóveis com oportunidades com desconto de até 84%
- Retiro evangélico gera polêmica ao restringir participação de pessoas em tratamento psicológico ou psiquiátrico em Goiás
- Transformador queimado e semáforos apagados: veja os efeitos da chegada de chuva mais forte em Anápolis
A explicação para essa situação está na presença de uma frente fria e do ar quente no estado, o que ocasionou as ventanias sentidas.
“A frente fria e o ar quente presentes na região causam essa ventania intensa, que acaba atingindo a superfície, que está seca”, conclui.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Aparecida de Goiânia!