Morador flagra descarte de lixo em área pública e repreende descartadores: “sai de longe e vem jogar lixo aqui”
Leitor do Portal 6 disse que já denunciou situação e disse que teme que local vire point negativo

Um vídeo enviado por um leitor ao Portal 6 flagrou o exato momento em que dois homens embarcados em um utilitário descartam o que seria lixo em uma área pública localizada no bairro São Carlos, região Norte de Anápolis.
Nas imagens registradas no início da noite desta segunda-feira (08), Ledmiltom Martins chega a repreender os descartadores. “Cidadão sai lá de longe, vem jogar lixo aqui e ainda apela comigo”, disparou, dizendo que foi insultado por eles.

Área é localizada no quadrilátero formado pela Avenida Dona Elvira, Rua Thales Reis e Avenida Perimetral, no bairro São Carlos (Foto: Reprodução/Google)
Em contato com o denunciante, ele disse à reportagem que a área em questão é caminho de volta para casa e que é comum ver no local materiais descartados. “Geralmente jogam à noite, mas esse ainda era dia”, comentou.
Leadmilton ainda disse que já fez denúncia na Postura, recebendo a recomendação da Polícia Militar (PM), a quem procurou primeiro. “Se não tomarmos providências, vai acabar virando lixão”, se preocupa.
Diante da situação, a reportagem procurou a Prefeitura de Anápolis, buscando saber se os responsáveis já haviam sido autuados e qual a recomendação nesses casos.
Em nota, a Administração Municipal informou que está “adotando as providências cabíveis para a cobrança dos responsáveis da área pela limpeza executada”. Também disse que a demanda será encaminhada à Fiscalização Ambiental.
Quanto ao descarte de resíduos, a Prefeitura orientou aos moradores que o local adequado para destinação de entulhos é o Aterro Sanitário de Anápolis. Cada CPF pode descartar até uma tonelada por dia, sem custos.
Leia também
- Idoso filmado abusando de adolescente autista em Anápolis é encontrado e preso pela polícia
- Advogado e jardineiro se envolvem em briga e rolam no chão entre túmulos, em Goiás
- Cidade em Goiás registrou a maior temperatura do Brasil, diz Inmet
- Homem é preso em Aparecida de Goiânia após aplicar golpe de quase R$ 300 mil em idosa estrangeira
A partir deste limite, a pessoa precisa contratar uma empresa devidamente licenciada para a coleta, transporte e destinação correta dos resíduos.
“Ressaltamos que o descarte clandestino de lixo, entulhos ou quaisquer resíduos em áreas públicas ou privadas sem a devida autorização constitui crime ambiental, sujeito à pena de reclusão de 1 (um) a 4 (quatro) anos e multa”, finaliza a Prefeitura.
Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando na Grande Goiânia? Clique aqui para acessar o Portal 6, além do Instagram @portal6noticias para ler as últimas notícias de hoje!