Homem é morto após tentar fugir e trocar tiros com a CPE em Inhumas

PM afirmou que o suspeito realizava diariamente o trajeto entre Goiânia e Inhumas com o objetivo de gerenciar o tráfico na região

Davi Galvão Davi Galvão -
Homem é morto após trocar tiros com a CPE em Inhumas
Homem tentou fugir de abordagem da CPE antes de trocar tiros. (Foto: Reprodução)

Um homem, de 45 anos, apontado como líder de facção criminosa em Inhumas, foi morto durante uma operação da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), realizada na madrugada desta quarta-feira (10).

O indivíduo, identificado como Fernando Alves Mota, era considerado de alta periculosidade, possuía extensa ficha criminal, incluindo homicídios, roubos a banco e tráfico de drogas, e já havia sido preso anteriormente em posse de grande quantidade de entorpecentes.

Equipes de inteligência da Polícia Militar (PM) identificaram que o suspeito realizava diariamente o trajeto entre Goiânia e Inhumas com o objetivo de gerenciar o tráfico na região.

Durante a ação, ele foi monitorado pelas equipes da CPE e a abordagem foi realizada em uma rodovia local.

Porém, ele teria desobedecido à ordem de parada, tentado colidir com a viatura e, em seguida, efetuado disparos contra os policiais.

Assim, os policiais responderam à agressão, conseguindo ferir e desarmar o suspeito. No veículo, foram encontrados um bloqueador de sinais de comunicação (jammer) e três celulares.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e constataram o óbito no local.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias da Grande Goiânia!

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade